NSK apresenta tecnologias para a indústria de mineração na Exposibram 2021

NSK apresenta tecnologias para a indústria de mineração na Exposibram 2021

05.10.2021

A NSK apresentará novas tecnologias voltadas para a indústria de mineração em palestra técnica, no dia 6/10 (quarta-feira) das 10 às 11h, na Exposibram 2021, evento marcado para acontecer on-line entre os dias 5 e 7 de outubro. Além do espaço na grade de conteúdo, a empresa também terá um estande virtual, onde uma equipe comercial estará disponível para explicar os benefícios e diferenciais de produtos e serviços.

O momento é oportuno, já que a indústria de mineração passa por boa fase. No ano passado, o setor faturou R$ 208,9 bilhões, cerca de 36,2% a mais do que em 2019, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Com maiores níveis de atividade e produção, as empresas precisam atualizar equipamentos para otimizar processos e resultados, o que significa uma importante janela de oportunidades para a NSK.

Na parte de conteúdo, a NSK apresentará a palestra Tecnologias NSK na indústria de mineração, ministrada por Ricardo Rocha de Oliveira, gerente de engenharia de aplicação e Rodrigo de Paula Pereira, supervisor de engenharia de aplicação. O foco da apresentação dos profissionais será em dois tipos de tecnologia: rolamentos autocompensadores de rolos esféricos vedados, que são de suma importância para rolamentos usados em transportadores na indústria de mineração e pedreiras, e rolamentos autocompensadores de rolos esféricos para equipamentos vibratórios, frequentemente encontrados em equipamentos usados em indústrias de mineração, agregados, cimento e construção.