PETRONAS LANÇA PROJETO EM PARCERIA COM SOS MATA ATLÂNTICA

PETRONAS LANÇA PROJETO EM PARCERIA COM SOS MATA ATLÂNTICA

02.06.2021

A PETRONAS Lubrificantes Brasil lança neste mês de maio, período em que se comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica, a maior ação de sustentabilidade já criada pela empresa no país: o projeto #MaisQueFloresta. A ação conta com a parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e tem como pontapé inicial a restauração florestal com o plantio de 15 mil mudas de árvores nativas. No total, essas mudas irão reconstruir seis hectares do bioma Mata Atlântica, ajudando a PETRONAS a compensar o equivalente a 2.500 toneladas de CO2 emitidas e a conservar fontes de água.

“Estamos extremamente focados e comprometidos em atingir nosso objetivo de zerar as emissões de carbono até 2050. Acreditamos que mais uma forma de tangibilizar este compromisso é por meio da recuperação das florestas”, afirma Rogério Ludorf, diretor de excelência comercial Américas.

E por que a Mata Atlântica? Por meio de estudos a respeito do tema, a empresa apurou que o bioma é, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), um dos mais ricos em biodiversidade em todo o mundo. Apesar de já ter quase 90% de sua área original destruída, estar muito fragmentada e continuar sob ameaça, ela ainda traz muitos benefícios diretos e indiretos para 72% da população brasileira, como a regulação do clima, a preservação de recursos hídricos e a própria fertilidade do solo para a produção de alimentos.

“Ao nos depararmos com esta realidade, vimos que há muito a se fazer e não é preciso ir a lugares distantes. Aqui mesmo, pertinho de nós, temos uma das maiores reservas de biosfera do planeta, segundo a UNESCO. Assumimos para nós a missão de, não apenas ajudar a recuperar a Mata Atlântica, como também de conscientizar nossos colaboradores, distribuidores e toda a população nacional acerca do assunto”, explica Luiz Sabatino. Segundo ele, um dos maiores objetivos da campanha é despertar nas pessoas a curiosidade sobre o significado mais profundo deste bioma. Disso surgiu o nome #MaisQueFloresta.