Primeiro robô colaborativo do mundo será destaque na Fispal Tecnologia

Primeiro robô colaborativo do mundo será destaque na Fispal Tecnologia

06.06.2017

 A ABB será destaque na Fispal deste ano com o primeiro robô colaborativo do mundo, o YuMi, no final da linha de produção e em contato direto com os visitantes no demonstrador da Indústria 4.0, principal projeto desta edição da feira. 

Os visitantes com a credencial de acesso terão a experiência inédita de acompanhar a preparação de um sorvete totalmente customizado em uma linha de produção com as tecnologias da indústria do futuro e conferir um histórico interativo das últimas revoluções industriais.

Outros robôs e inversores industriais da multinacional suíço-sueca estarão presentes ao longo da linha de produção que estará em um espaço de 300 m² na feira, além do estande da companhia.

Para Marcelo Palavani, Gerente Geral da unidade de negócios de Inversores de Frequência da ABB Brasil, a participação na Fispal Tecnologia é estratégica para a companhia. “Apostamos no potencial de crescimento do segmento de alimentos e bebidas e estar na feira reforça nosso comprometimento com esse mercado, além de possibilitar estarmos mais pertos de clientes e parceiros.” Na opinião do executivo, a presença de robôs e equipamentos da ABB no demonstrador da Indústria 4.0 da Fispal deve atrair a atenção do público: “Além de outros robôs ao longo do demonstrador, teremos o YuMi no contato direto com as pessoas por ser um robô colaborativo, entregando o produto final e mostrando a robótica no nosso dia a dia.”

As soluções e produtos em robótica, automação de processos industriais e em eletrificação voltados para o segmento de alimentos e bebidas da ABB também poderão ser vistos no estande E-11. Lá será possível conversar com os especialistas da ABB e conferir as principais novidades e tendências em manipulação de alimentos e bebidas, encaixotamento, paletização, segurança e higiene.

Serviço:

Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Data: 27 a 30 de junho

Horários: das 13h às 20h 

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes – km 1,5)

Estande: E-11

Entrada franca