Pöyry sedia evento da ABINC sobre a consolidação da IoT na indústria de manufatura nacional

Pöyry sedia evento da ABINC sobre a consolidação da IoT na indústria de manufatura nacional

14.06.2023

Nos últimos anos o setor de manufatura industrial brasileiro passou por transformações e atualizações em favor da sustentabilidade dos negócios e da otimização dos processos, nas quais a digitalização teve um papel fundamental impulsionada pela IoT (Internet das Coisas). Com forte atuação no desenvolvimento de soluções de digitalização e conectividade para as indústrias de processo, a Pöyry - empresa europeia líder em serviços de engenharia, projetos e consultoria – sediará o evento “A Consolidação da IoT no Brasil – o panorama na indústria”, no próximo dia 29 de junho. O encontro presencial é uma realização do Comitê de Manufatura da ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas), e tem como objetivo discutir o cenário atual e apresentar as expectativas futuras da evolução da Indústria 4.0 nas organizações.

O head de Digitalização (Smart Site) e Serviços Digitais da Pöyry para América Latina e vice-presidente da ABINC, Flávio Maeda, apresentará, na ocasião, cases de empresas que investiram em transformação digital para alcançar os objetivos dos negócios.

O evento contará ainda com palestras de representantes de relevantes entidades do setor, como a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e o C4IR (Centro para a Quarta Revolução Industrial no Brasil).

“As indústrias do setor de manufatura têm direcionado estrategicamente investimentos em digitalização e conectividade para todas as etapas de seus processos, de modo a aproveitarem a Internet das Coisas para impulsionar os negócios. Queremos evidenciar essas iniciativas e discutir os avanços da transformação digital durante o evento”, afirma Maeda.

Para ele, a digitalização e o uso da IoT também colaboram com a transição para uma indústria de manufatura mais sustentável, já que remodelam todos os processos e são capazes de desenvolver tecnologias verdes, que visam reduzir os impactos possíveis dos processos produtivos na natureza.

 

Serviço