Robô colaborativo da Yaskawa Motoman irá atuar como Barman na Feimec 2018

Robô colaborativo da Yaskawa Motoman irá atuar como Barman na Feimec 2018

18.04.2018

A Yaskawa Motoman, empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, fabricante de robôs, leva para a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec 2018), entre os dias 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo, o robô colaborativo HC-10, lançamento da empresa no País.

Segundo o Diretor Presidente da Yaskawa Motoman, Icaru Sakuyoshi, o robô HC-10 é versátil e possui várias aplicações colaborativas. “Os visitantes terão a oportunidade de ver como funciona, na prática, o nosso robô colaborativo. Vamos mostrar o robô numa aplicação de manipulação, onde irá trabalhar na função de Barman, ou seja, o robô servirá chopp para degustação durante a Feimec”, afirma.

O processo completo será demonstrado na feira, onde o robô irá retirar o copo do dispenser e o colocará no bico de envase, controlando a temperatura, quantidade e o colarinho do chopp, não tendo desperdício da bebida. “Nessa aplicação, é possível repassar todas as informações online para uma central sobre a quantidade de chopp servido, qualidade, horário, etc, ou seja, faz um relatório de estoque e de serviço, trazendo inúmeros benefícios para o empresário, sendo também uma atração interessante para o usuário”, destaca Sakuyoshi.

Serviço:

Evento: Feira Internacional de Máquinas e  Equipamentos – Feimec 2018

Data: de 24 a 28 de abril de 2018

Horário: Terça à sexta-feira das 10h às 19h e ao sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes - KM 1,5, São Paulo)

--