Sankhya lança solução SaaS com atualização automática

Sankhya lança solução SaaS com atualização automática

23.08.2023

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP) do País, anuncia a solução SaaS, 100% web, que tem o objetivo de melhorar a experiência do cliente, reduzir custos e promover a cibersegurança. A solução é pioneira no setor de EIP (Enterprise Intelligence Plataform) e deverá atualizar automaticamente seu próprio sistema, garantindo que os usuários estejam sempre na melhor versão do software.

Com isso, a empresa investiu em avanços e estruturas tecnológicas para lançar a solução para o mercado de ERP e EIP, que segue o mesmo padrão das atualizações automáticas de aplicativos de celular. A funcionalidade será exclusiva para os novos clientes do modelo SaaS da Sankhya, e os atuais clientes da empresa serão gradativamente inseridos a essa nova experiência.

Entre os benefícios da solução, estão uma maior sustentabilidade aos negócios ao evitar problemas comuns, melhorias de usabilidade, correção de falhas automáticas, novas funcionalidades sempre disponíveis e segurança avançada. Um outro benefício é que as empresas clientes não terão mais custos de atualização e testes com a solução. 


A iniciativa também representa uma transformação no setor. De acordo com a associação norte-americana de profissionais de TI (USENIX), 98% dos usuários afirmaram que não atualizam seus softwares, ignorando os benefícios que acompanham essa prática.


“A ausência dessas atualizações é um péssimo hábito, embora seja a opção da maioria dos usuários. Muitos sistemas precisam ser atualizados constantemente em função de mudanças legais, tributárias ou para proporcionar mais qualidade, corrigir falhas e garantir um desempenho e experiências otimizadas à segurança do EIP”, explica Fábio Túlio, diretor executivo de soluções da Sankhya.


Diferente dos aplicativos de celular ou sites de bancos, onde as atualizações são uma prática comum e tranquila, as atualizações de sistemas corporativos costumam ser um processo complexo e muitas vezes negligenciado devido à ‘síndrome da nova versão’. Muitos usuários têm receio de enfrentar problemas como falhas, incompatibilidades e demora nesse processo. Porém, esse cenário resulta em empresas operando com sistemas desatualizados, sem acesso às inovações e atualizações legais e fiscais, o que pode gerar prejuízos e insegurança.


“Acreditamos que a atualização automática do sistema é um caminho inevitável para o futuro das soluções empresariais. Assim como um GPS ou o próprio Waze, a nossa solução sempre estará no melhor caminho, sem que exista a necessidade do usuário em se preocupar com isso”, sinaliza Túlio. “Ao adotar essa abordagem, nossos clientes de médias e grandes empresas terão uma experiência fluida, moderna e conectada”, completa.


Com o lançamento, a Sankhya reforça sua liderança e estratégia de expansão nacional, se tornando a primeira empresa do segmento a divulgar esse tipo de solução. Essa abordagem reforça o compromisso em oferecer as soluções mais inovadores e eficientes aos seus mais de 20 mil clientes no Brasil e 55 unidades de negócio.