Schneider Electric anuncia Regis Ataídes como VP Industrial Automation e Head of Digitalization

Schneider Electric anuncia Regis Ataídes como VP Industrial Automation e Head of Digitalization

24.02.2023

A Schneider Electric anuncia a contratação de um novo executivo para o cargo de vp Industrial Automation e head of Digitalization: Regis Ataídes, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia, em especial no ramo de softwares industriais, com passagem por diferentes empresas, como a Siemens. 

“O slogan da Schneider, ‘Life is On’, é brilhante. Além de simples e forte, ele traz a visão da empresa e uma mensagem totalmente alinhada com os meus valores. Como líder, eu acredito e pratico o foco nas pessoas”, explica Ataídes. “Na minha trajetória, tenho buscado impactar a vida das pessoas e ajudá-los a encontrar um equilíbrio. O meu objetivo é oferecer um ambiente de trabalho onde todos possam colaborar, criar, errar e se desenvolver.” 

O desafio do executivo agora é seguir nesta jornada provendo soluções digitais integradas, para que as indústrias brasileiras sigam o seu ciclo de desenvolvimento sustentável, com aumento da competitividade e inovação, na mesma medida que reduzem o impacto no ambiente. Ataídes acredita que esses fatores trazem ganhos para a sociedade como um todo, com geração de empregos, produtos melhores, tecnologia acessível e crescimento do Brasil.

NextGen Automation como prioridade

Dados da Schneider Electric mostram que três quartos das empresas enfrentam disrupções causadas por tecnologias emergentes. As indústrias que adotam operações inteligentes com Internet das Coisas (IoT), software industrial, automação e análise avançada de dados estão experimentando avanços radicais, impensáveis há uma década. Por isso, Ataídes ressalta que a NextGen Automation é uma agenda importante para a companhia e para ele. 

“Esse conceito está embasado em 3 pilares: Automação Universal, Sustentabilidade Industrial e Software Industrial Agnóstico, representando um passo natural no avanço tecnológico para que a indústria consiga alcançar o próximo patamar de sustentabilidade”, afirma. “As habilidades que tenho adquirido ao longo dos anos na área de software industrial contribuirão para que possamos oferecer ao mercado estes 3 pilares de forma estruturada.” 

Na visão do executivo, os pilares são fundamentais e, em particular, o de Automação Universal abre um leque enorme de oportunidades para empresas e pessoas que usam a criatividade para programar soluções tecnológicas para as indústrias. “A ideia de que é possível usar um software agnóstico para programar um PLC ou sistema de controle não tem precedentes. Estamos abrindo as portas para a disrupção na indústria mundial e a Schneider está um passo adiante, oferecendo soluções através da plataforma EcoStruxure e dos produtos Aveva”, conclui.