Schneider Electric irá investir 500 milhões de euros em projetos de incubação

Schneider Electric irá investir 500 milhões de euros em projetos de incubação

17.01.2019

A Schneider Electric anuncia a criação do programa Schneider Electric Ventures, que identifica, promove e apoia inovações que possam contribuir para a sustentabilidade e eficiência energética no futuro. A companhia compromete-se a investir entre 300 e 500 milhões de euros nos próximos anos em projetos de incubação, parcerias com empresários e fundos especializados. Já existem importantes iniciativas em curso e outras prontas para implementação.

A missão dessa iniciativa é identificar, promover e apoiar empresas e empresários cujas inovações poderão vir a transformar a forma como vivemos e trabalhamos, como produzimos e consumimos energia, e como gerimos edifícios e fábricas. A iniciativa apoia a inovação por meio de financiamento, incubação e parcerias. Alguns projetos já estão em curso:

- eIQ Mobility, uma start-up e spinoff da Schneider Electric Incubator que facilita e acelera a mobilidade elétrica em escala ao propor "frotas elétricas as a service" para frotas comerciais de grandes dimensões.

- Clipsal Solar, um empreendimento comercial que oferece soluções on-grid e off-grid para aplicações residenciais e comerciais na Austrália. Cerca de 1,8 milhões de proprietários residenciais já instalaram painéis solares para ajudar na gestão das contas de luz. As previsões do mercado indicam que serão 134 mil lares adicionais até 2021.

- Greentown Labs Bold Ideas Challenge em parceria com a Greentown Labs, focada no apoio ao desenvolvimento de empresários por meio da disponibilização de mentores, membros de equipes, com subsídios de 25 mil dólares e recursos técnicos e de negócio necessários para o lançamento de projetos de sucesso.