SIG obtém Certificação Aluminium Stewardship Initative

SIG obtém Certificação Aluminium Stewardship Initative

30.10.2018

A SIG é a primeira indústria em sua área – e a quinta empresa do mundo – a obter a certificação Aluminium Stewardship Initiative (ASI), recentemente lançada e que reconhece e cuida, de forma colaborativa, da produção responsável e das fontes de fornecimento de alumínio. O programa de certificação Aluminium Stewardship Initiative (ASI), lançado em dezembro de 2017, é o primeiro do gênero para alumínio.

A certificação permitirá que os clientes saibam que as folhas de alumínio usadas nas embalagens da SIG são provenientes de uma cadeia de valor responsável, desde o fornecimento, passando pelo processamento da matéria-prima e pela produção responsável das embalagens finais. Este é um passo importante para a SIG atingir sua meta de fornecimento de 100% das principais matérias-primas de fontes certificadas até 2020 – como parte da estratégia da empresa Way Beyond Good de oferecer para o meio ambiente e para a sociedade mais do que recebe deles.

“Esta certificação permite que a SIG guie a indústria ao oferecer embalagens cartonadas feitas com folhas de alumínio com a certificação ASI”, explica Samuel Sigrist, Chief Financial Officer da SIG. “Os clientes já podiam utilizar o logo FSCTM em nossas embalagens para mostrar que o cartão é proveniente de florestas com manejo responsável. Esta nova certificação para as folhas de alumínio melhorará o desempenho ambiental de nossas embalagens cartonadas. ”