Startup facilita contratações

Startup facilita contratações

15.03.2021

O processo de captação, seleção e efetivação do profissional costuma ser complexo e dispendioso.  Para tornar essa tarefa mais ágil, econômica e simples, a startup Closeer – criada em 2019 para o recrutamento de freelancers no mercado de food service – decidiu ampliar atuação.  Por meio de seu aplicativo já é possível atender a demanda de outros segmentos de todas as indústrias. Em destaque aqueles que apresentam turnover alto, como varejo, logística e saúde. A startup também abriu o cardápio para todos os modelos de contratos existentes.

“Anteriormente atuávamos apenas com temporários, mas a expansão sempre esteve nos nossos planos. Num país em que a taxa média de desocupação chega a 13,5%, com mais de 13 milhões de pessoas na fila por uma atividade, não se pode pensar num negócio focado no mercado de trabalho com algo limitador”, diz o CEO da Closeer, Walter Vieira.

De acordo ele, a experiência vivenciada pela companhia durante a pandemia mostrou que as funcionalidades do aplicativo têm potencial para responder não somente às necessidades das empresas de food service e aos profissionais temporários.  “Entendemos que a flexibilidade é o futuro do mercado de trabalho. Isto não se restringe ao home office ou ao trabalho híbrido, mas também aos modelos de contrato.  Por isso, a Closeer oferece um completo serviço on demand para que tanto os trabalhadores quanto as empresas possam se adaptar mais rapidamente de maneira fácil e econômica a este novo ambiente. Isto significa que uma empresa poderá usar o app tanto para contratar um freelancer quanto um profissional fixo”, diz