Sumitomo Chemical participa da Safratec 2023

Sumitomo Chemical participa da Safratec 2023

24.01.2023

Nos dias 18 e 19 de janeiro, a cooperativa Cocamar promoveu em Floresta/PR o 33º Encontro de Soluções em Agronegócios, a Safratec 2023. No evento, a Sumitomo Chemical esteve presente com a exposição e demonstração do Excalia Max, fungicida gigante em performance, com alta eficiência contra a ferrugem asiática e a mancha-alvo, as mais destruidoras doenças da soja. 

Outra solução apresentada pela Sumitomo Chemical no evento inclui o herbicida Zethamaxx, que atua com duplo mecanismo de ação para aplicação em pré-emergência das plantas daninhas, antes do plantio de soja. No grupo de inseticidas, além do Legion, recomendado para o manejo contra pragas sugadoras nas culturas de soja e milho, o Abaday atua por choque e efeito residual, garantindo um controle por longo tempo contra as pragas.

Também foi demonstrado o Programa SOJA+, em que são utilizados dois reguladores de crescimento vegetal: o MaxCel, que induz a formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta, e o ProGibb, que diminui significativamente o abortamento de flores e vagens, resultando em mais grãos e maior produtividade.

Além destas soluções, também esteve presente a plataforma Seed Protection, formada por um completo portfólio para tratamento de semente, controle de pragas e doenças e aumento da produtividade dos grãos, como o inseticida Maestro FS, nematicida Aveo, inseticida Inside FS e o MycoApply EndoFuse, soluções voltadas para a otimização da adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.