Tecnologia de acionamento da NORD DRIVESYSTEMS: Melhor desempenho e TCO otimizado

Tecnologia de acionamento da NORD DRIVESYSTEMS: Melhor desempenho e TCO otimizado

18.03.2022

Para lidar com o volume de encomendas em rápido crescimento do comércio online em expansão e as crescentes pressões de tempo e custo, os centros de distribuição de encomendas precisam de tecnologia de acionamento altamente eficiente que garanta uma alta segurança operacional com tempo de inatividade mínimo, baixos custos totais de propriedade (TCO) e esforço mínimo de manutenção. Sendo um importante parceiro da indústria de postagem e encomendas, a NORD DRIVESYSTEMS conhece os requisitos da indústria e fornece soluções de acionamento inovadoras que se caracterizam por alta eficiência, confiabilidade e facilidade de uso. Com sua abordagem abrangente de TCO, alto nível de especialização em aplicação e desenvolvimento, experiência de longo prazo e ampla gama de produtos modulares, a especialista em acionamentos ativa globalmente implementa a solução ideal para cada caso de aplicação.

Amplo portfólio de produtos

Entre outros, o portfólio inclui o motorredutor patenteado DuoDrive, motores síncronos IE4 e IE5+ de economia de energia, eletrônica de acionamento moderna para uso descentralizado e instalação de gabinete de controle, bem como redutores eficientes. Com sua geração de motores IE5+ - disponível na versão ventilada e de superfície lisa - a NORD conseguiu reduzir significativamente as perdas em comparação com a atual série IE4. O motor síncrono de ímã permanente atinge sua alta eficiência que às vezes está significativamente acima da classe de eficiência IE5, em uma ampla faixa de torque - e, portanto, é ideal para operação econômica na faixa de carga parcial. O DuoDrive patenteado vai um passo além. O motorredutor compacto integra o motor síncrono IE5+ em uma carcaça do redutor helicoidal de um estágio e, assim, estabelece novos padrões em relação à eficiência, espaço de instalação e redução de versão.

Eficiência energética e redução de versão em equilíbrio ideal

Acima de tudo, as versões padronizadas de motoredutores dos sistemas LogiDrive dominam o equilíbrio entre operação com eficiência energética e um mínimo de versões de acionamento. O resultado: um compromisso ideal entre os custos de investimento, operação e manutenção. As unidades de acionamento descentralizadas são altamente eficientes e, graças à tecnologia Plug & Play, são extremamente fáceis de usar e resultam em uma redução considerável dos estoques de peças de reposição. Todo o sistema tem um design modular, para que todos os componentes da tecnologia de acionamento possam ser atendidos individualmente. Isso minimiza os custos de manutenção e reparo. Todas as conexões são feitas usando conexões de plugue simples, enquanto interruptores de manutenção integrados e interruptores de controle manual garantem um alto nível de facilidade de uso. A NORD também fornece os cabos. As fontes
potenciais de erro são assim eliminadas e o comissionamento é facilitado.

Cálculos de TCO individuais

Seja um sistema existente ou um projeto de investimento: a NORD oferece suporte a seus clientes na áreade postagem e encomendas com análise e consultoria abrangentes e demonstra o potencial de economia por meio de um projeto direcionado e consideração de todo o sistema. O cliente obtém um sistema otimizado para TCO com a mais alta eficiência e confiabilidade.