THK Brasil prevê crescer 15% em 2024

THK Brasil prevê crescer 15% em 2024

18.02.2024

A THK Brasil projeta crescimento de 15% para este ano, mesmo com algumas adversidades do cenário econômico atual. “Nesse primeiro semestre, vamos enfrentar dificuldades de investimentos, devido à alta taxa de juros reais, com a Selic elevada se comparada a inflação. No entanto, no segundo semestre, esperamos uma melhora acentuada do mercado, em razão de definições em relação à reforma tributária e programas de investimentos gerais, principalmente os direcionados ao setor industrial”, afirma Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da empresa.

Gimenes, ainda, ressalta que no ano passado a meta de crescer 20% foi ultrapassada. “Independentemente dos problemas internos do Brasil, acrescidos dos de ordem mundial, o faturamento da THK Brasil cresceu 21,6% comparado a 2022”, avalia o diretor-presidente. O carro-chefe da empresa são as guias lineares, até porque é a precursora deste produto no mundo e líder na variedade de modelos e características técnicas. Também compuseram e sustentaram esse crescimento os atuadores mecânicos e circulares.

Para 2024, Gimenes acredita que os bons investimentos serão provenientes de segmentos, como as montadoras e autopeças. Não só para melhor atender esses setores especificamente, desde o ano passado, a THK Brasil vem aumentando seu portfólio de produtos. “A conduta tem sido bem aceita pelo mercado, tendo em vista que a somatória dessas duas ações, como aumento do portfólio de produtos fornecidos ao País e a diversificação das nossas soluções, possibilitará esse crescimento sustentável”, informa o diretor-presidente.

Lançamento na Feimec – Na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos - Feimec, de 07 a 11 de maio deste ano, em São Paulo, a THK Brasil lançará no mercado nacional um sistema inovador de atuadores compactos e integráveis entre si, tanto lineares como circulares, além de outros produtos com tecnologia embarcada.