TOMRA Sorting Recycling lança soluções avançadas de seleção

TOMRA Sorting Recycling  lança soluções avançadas de seleção

15.06.2020

A TOMRA Sorting Recycling realizou o lançamento global das avançadas soluções de seleção. O evento foi realizado no dia 09 de junho e apresentou dois novos produtos: a nova geração da tecnologia AUTOSORT® e o AUTOSORT® SPEEDAIR. A TOMRA Sorting Recycling anunciou também,  planos para o lançamento do AUTOSORT® CYBOT. 

O novo sistema de seleção é  baseado em sensores altamente compacto pode ser usado para diversas aplicações de separação de materiais. Compacto, altamente flexível e atualizável, o AUTOSORT® reúne as mais recentes tecnologias da TOMRA para oferecer alta precisão de tarefas complexas de separação com alta capacidade. O sistema pode ser facilmente integrado a qualquer processo de seleção existente ou novo, como confirmou um grande número de projetos-piloto iniciais.

Equipado com diversos sensores e utilizando análise de dados para identificar os objetos, o sistema é capaz de separar materiais difíceis ou anteriormente impossíveis de serem separados usando tecnologias convencionais. Incorporada como item de série no mais recente AUTOSORT® está a tecnologia SHARP EYE da TOMRA, que aumenta a intensidade da iluminação enquanto mantém o mesmo consumo de energia, aprimora a nitidez da seleção e melhora a eficiência de separação de frações complexas.

Fabrizio Radice, vice-presidente comercial e marketing global da TOMRA Sorting Recycling, comenta: “Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes e integradores de linhas completas para garantir que nossos produtos atendam consistentemente aos requisitos exigidos pelos clientes finais. Nosso sistema AUTOSORT nova geração é um desenvolvimento incrivelmente empolgante, pois o uso de sensores versáteis e software inteligente permitirá atender às demandas de toda uma série de aplicações de seleção atuais e futuras”.