Ultra Clean Brasil lança assinatura anual para limpeza de linhas de água purificada nas indústrias

Ultra Clean Brasil lança assinatura anual para limpeza de linhas de água purificada nas indústrias

13.05.2021

Indústrias que investem na limpeza frequente de suas linhas de água purificada e injetáveis (PW/WFI) agora podem contar com uma novidade no mercado: o serviço de assinatura anual da Ultra Clean Brasil. A assinatura prevê a limpeza três vezes ao ano das linhas PW/WFI, que são as responsáveis por levar água purificada às etapas de fabricação dos produtos. O custo da limpeza através da assinatura fica 30% menor que o da contratação avulsa.

Um dos principais insumos para as indústrias farmacêuticas, cosméticas, químicas, de alimentos e bebidas, entre outros segmentos, a água purificada precisa estar 100% livre de contaminantes para não comprometer a produção e alterar a qualidade dos produtos finais.

As habituais sanitizações feitas exclusivamente com água e ácidos peracéticos, entre outros componentes químicos, não são suficientes para solucionar o problema da contaminação da água purificada e dos injetáveis. Outro problema é este método exige um grande investimento com os cuidados especiais e descarte de alta quantidade de líquidos.

Já o sistema oferecido pelo plano de assinatura, o UC System, faz a limpeza a seco em segundos, removendo contaminantes que a água e produtos químicos não conseguem eliminar sozinhos. No UC System, a água e os componentes químicos só entram na etapa final do processo para arrematar a limpeza, ou seja, em volume muito menor que o dos métodos convencionais.

"A limpeza a seco garante mais qualidade porque arrasta para fora das linhas PW/WFI os contaminantes que estão grudados nas tubulações internas, como o biofilme microbiano e o rouge (contaminação ferruginosa)", explica Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil. "Ao serem limpas com nossa tecnologia, as linhas de água e injetáveis voltam a atender aos índices exigidos de controle de Condutividade, Coliformes, Endotoxinas, PH, TOC e UFC."