Varixx espera alcançar R$32 milhões até o final de 2021 e mira mercado de sensores inteligentes e iluminação sustentável

Varixx espera alcançar R$32 milhões até o final de 2021 e mira mercado de sensores inteligentes e iluminação sustentável

26.10.2021

A consolidação de uma economia de baixo carbono exigirá das indústrias de todos os tamanhos a promoção de um conjunto de inovações e transformações na forma como produzem e consomem a energia. Segundo a CNI, a perspectiva da indústria brasileira é de impulsionar o desenvolvimento sustentável tanto por meio da expansão do uso de fontes renováveis como também pela otimização dos processos produtivos. Nesse contexto, muitas empresas investem em projetos de eficiência energética. Isso significa usar menos energia para obter o mesmo resultado, o que pode ser alcançado através de melhorias tecnológicas.

A Varixx, fabricante de equipamentos e sistemas de eletrônica de potência, nasceu em 1976 visando desenvolver produtos de alto padrão de qualidade para ambientes industriais. Detentora de inúmeras patentes tecnológicas, o seu know-how aliado à capacidade técnica, permitiu oferecer ao mercado uma ampla linha de produtos que se tornaram referência pela elevada vida útil e confiabilidade.

Quase 50 anos após a sua fundação, a Varixx inicia uma nova etapa na história da empresa. Hoje combina um portfólio integrado de soluções que impulsionam e transformam a sociedade e a indústria do futuro em proteção e medição, acionamentos de cargas, sistemas de excitação, conversores e retificadores, soluções completas para baixa e média tensão e iluminação sustentável.

"Nossa missão vai muito além de inovar, queremos ser o parceiro que impulsiona e apoia a sociedade na construção de um futuro próspero e sustentável. A ciência do futuro está no centro do que fazemos, construímos coisas que nunca imaginamos. Somos a luz que já ilumina o crescimento de cultivos sustentáveis, e também a segurança que empodera indústrias a se transformarem. Realizamos tudo isso trabalhando com auxílio de metodologias ágeis e funcionais, e com muita seriedade e transparência", explica Francis Piedade, CEO da Varixx.