Voith apresenta novos discos refinadores Pluralis Hot Stock (HS)

Voith apresenta novos discos refinadores Pluralis Hot Stock (HS)

11.12.2023

“Os novos discos refinadores Pluralis Hot Stock combinam a alta eficiência da tecnologia líder de mercado Pluralis com a máxima redução de inclusões”, afirma Elias Fleschhut, gerente global de produtos da Voith Paper. “Oferecendo uma impressionante redução de 75% a 90% das inclusões, os discos HS impulsionam o rendimento de fibras e minimizam o consumo de energia.”

Projetado para longa vida útil e maior rendimento de produção

O uso da liga STT proporciona maior vida útil e resistência à abrasão, mesmo sob as condições extremas de fábricas de celulose, que operam com temperaturas acima de 90 °C e máximas exigências de desempenho. A orientação não paralela das barras garante o cruzamento das bordas em um ângulo ideal, abrangendo a maior quantidade de fibras.

O projeto foi desenvolvido especificamente para celuloses de alto kappa, oferecendo maior desempenho de produção, alta redução de inclusões e máxima vida útil.

Os discos refinadores Pluralis HS podem ser usados em refinadores com diâmetros de 20 a 54 polegadas fabricados tanto pela Voith quanto por outros fabricantes.