Voith fornece tecnologias de ponta para reforma da PM 2 da Schumacher Packaging em Myszków

Voith fornece tecnologias de ponta para reforma da PM 2 da Schumacher Packaging em Myszków

25.02.2024

A Voith e a Schumacher Packaging concluíram com sucesso o start-up da PM 2 em Myszków, Polônia. Aproveitando poucos componentes existentes da máquina, a reforma modernizou toda a linha de produção para garantir sustentabilidade e eficiência máximas.

“Estamos entusiasmados com a reforma feita pela Voith em nossa PM 2. Graças às suas capacidades de fornecedora completa, a Voith conseguiu minimizar as interfaces do projeto, reduzindo os riscos da reforma", confirma Björn Schumacher, CEO da Schumacher Packaging Group.

Capacidade de produção dobrada e máxima sustentabilidade, disponibilidade da máquina e eficiência de processos

A reforma da PM 2 aumentará significativamente a capacidade de produção de papelões leves da fábrica. Por solicitação do cliente, a reforma priorizou três frentes: a sustentabilidade, a disponibilidade da máquina e a eficiência dos processos.

“Com a reforma, dobramos nossa capacidade de produção para 1.000 toneladas por dia. Além disso, o projeto reduziu a geração de resíduos e o consumo de fibras, energia e água. É uma grande satisfação contar com uma parceira de longa data como a Voith, que compartilha das mesmas metas ambiciosas de sustentabilidade que nós – e que por isso oferece os produtos certos em seu portfólio,” afirma Henryk Drechnowicz, diretor geral da fábrica da Schumacher Packaging em Myszków.

A Voith já havia modernizado a linha de preparação de massa de OCC da fábrica em 2018. Para aumentar a capacidade de produção e maximizar a eficiência da fábrica, a linha de OCC havia sido modernizada com novas tecnologias do portfólio BlueLine da Voith, sensores da BTG e os sistemas de tratamento de água, rejeitos e lodo da Meri.

“A Schumacher Packaging encontrou na Voith uma parceira de longo prazo que compartilha seus valores. Isso resultou em uma cooperação particularmente produtiva entre as equipes do projeto", diz Philip Schnellinger, gerente de tecnologia de processos da Voith Paper. “É um orgulho ver que a Voith, com seu abrangente portfólio de fornecedora completa, conseguiu atender a todos os requisitos e conduzir o projeto para alcançar este marco importante.

Tecnologias inovadoras garantem a melhor qualidade da produção

Conceitos de máquinas de última geração – incluindo o DuoFormer D, a caixa de entrada MasterJet Pro e o DuoShake DG – proporcionaram maior resistência e melhor qualidade aos perfis do papel. Outras vantagens incluem menores custos operacionais e mudanças de tipos de papel mais rápidas e estáveis. Além disso, a seção de prensas foi reformada e equipada com a tecnologia NipcoFlex para prensas de duas sapatas da Voith. O significativo aumento de capacidade proporcionado por essa solução eleva o teor seco do papel, reduzindo o consumo específico de vapor na seção de secagem. Por fim, para completar a extensa reforma, a Voith forneceu a comprovada tecnologia da enroladeira totalmente automática VariFlex NG. Equipada com o exclusivo sistema Gecko OneStep, a enroladeira permite a separação da folha, bem como o início e o fim da colagem em uma única etapa. Além disso, a VariFlex NG garante um enrolamento uniforme à máxima velocidade graças ao controle integrado de acionamento e ao inovador sistema de amortecimento hidropneumático SmoothRun.