Voith fornecerá sistema completo de depuração e pré-tratamento de efluentes para a Graphic Packaging International

Voith fornecerá sistema completo de depuração e pré-tratamento de efluentes para a Graphic Packaging International

12.11.2023

A Graphic Packaging International (GPI) contratou a Voith para fornecer diversas linhas de preparação de massa, um sistema integrado de tratamento de rejeitos e um sistema de pré-tratamento de efluentes para a sua mais nova fábrica em Waco, no Texas. A linha será equipada com tecnologia de última geração para a produção de cartão reciclado revestido (CRB, ou coated recycled board). As soluções de processos personalizadas da Voith proporcionarão máxima eficiência e sustentabilidade às instalações da GPI ao oferecer economias de energia, água e fibras. A instalação dos novos sistemas e componentes deverá ser concluída em 2025.

“Tanto a comprovada e inovadora tecnologia de depuração quanto as soluções de pré-tratamento de efluentes da Voith nos permitirão alcançar nossas ambiciosas metas de qualidade, além de melhorar a eficiência e sustentabilidade das nossas operações. Nossa estreita parceria é baseada na cooperação e confiança que construímos no passado”, afirma Rusty Miller, vice-presidente sênior de engenharia e tecnologia da Graphic Packaging International.

“É um prazer estreitar ainda mais a nossa parceria com a GPI pelo fornecimento da nossa tecnologia líder de mercado em preparação de massa, que proporciona uma reciclagem eficiente das fibras e separação eficaz dos contaminantes. Nosso sistema de pré-tratamento de efluentes de última geração permitirá à GPI minimizar seu consumo de água – um dos principais objetivos do projeto”, acrescenta Michael Hmielewski, diretor de vendas de Projects da Voith Paper.

Para saber mais sobre as inovadoras soluções para o uso eficiente de água fornecidas pela Voith, acesse: https://voith.com/corp-en/industry-solutions/papermaking/papermaking-for-life/water.html