Yaskawa Motoman apresenta o novo robô MotoMini na Expomafe 2023

Yaskawa Motoman apresenta o novo robô MotoMini na Expomafe 2023

18.03.2023

A Yaskawa Motoman Robótica do Brasil apresenta a nova linha de robô MotoMini na Expomafe 2023, feira que reúne tecnologias inovadoras e os principais lançamentos destinados a todos os profissionais da indústria. O evento acontece de 09 a 13 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo

“Um dos menores e mais leves robôs de seis eixos do mercado, o MotoMini pesa 7Kg e oferece alta aceleração, suportando transportar até 0,5 kg de carga útil. Possui alcance horizontal de 350 mm e vertical de 495 mm, com repetibilidade de 0,02 mm”, afirma Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman.

De acordo com Sakuyoshi, o MotoMini apresenta tempo de aceleração 20% mais rápido em relação aos demais robôs de pequenos portes existentes no mercado. Essa é uma das características responsáveis pelo MotoMini trazer significativo aumento de produtividade e flexibilidade. “Suas principais aplicações são para manuseio de materiais leves, manipulação de peças, ordenação e embalagem, entre outros”, ressalta o diretor-presidente da Yaskawa Motoman.