ZF se mantém firme em um ambiente desafiador

ZF se mantém firme em um ambiente desafiador

08.08.2022

No primeiro semestre de 2022, a ZF se manteve firme em um ambiente de mercado globalmente desafiador e volátil. Nos primeiros seis meses deste ano, a empresa alcançou vendas de € 21,2 bilhões (2021: € 19,3 bilhões), um aumento de 10% acima do período do ano anterior. O EBIT ajustado totalizou € 851 milhões (2021: € 1,0 bilhão), equivalente a uma margem EBIT ajustado de 4,0% (2021: 5,2%).

“O primeiro semestre do ano foi marcado por muitas incertezas e influências externas. Nós, como equipe da ZF, as dominamos bem – principalmente com base na experiência adquirida nos últimos dois anos de crise”, disse Wolf-Henning Scheider, CEO do Grupo ZF, ao apresentar os números semestrais nesta quarta-feira, 03/08. “A guerra na Ucrânia, os bloqueios relacionados à pandemia na China, a disponibilidade limitada de semicondutores e a inflação significativa afetaram nossos negócios. Nosso foco é encontrar o equilíbrio certo entre as expectativas de nossos clientes e a nossa meta de ganhos, garantindo investimentos contínuos em tecnologias futuras”.

À luz dos desenvolvimentos até o momento e das perspectivas para os próximos meses, a ZF mantém sua perspectiva para o ano inteiro, que permanecerá inalterada. A empresa espera um crescimento moderado nas vendas do Grupo em 2022, com um volume superior a € 40 bilhões pela primeira vez. A ZF prevê uma margem EBIT ajustada na faixa de 4,5 a 5,5% e fluxo de caixa livre ajustado entre € 1,0 bilhão e € 1,5 bilhão.

A companhia recebeu novos pedidos para tecnologias estrategicamente importantes, como acionamentos elétricos. O volume de pedidos nesse segmento agora totaliza € 23 bilhões para carros de passeio e veículos comerciais até 2030. “Hoje, a ZF oferece uma linha de produtos completa e abrangente de sistemas e componentes para mobilidade elétrica”, disse Wolf-Henning. O crescimento de 12% das vendas da Divisão de Acionamentos para Veículos Elétricos no primeiro semestre do ano confirma isso de forma conclusiva. “Com os novos pedidos, podemos gerenciar a transformação de transmissões convencionais para acionamentos 100% elétricos. E podemos, no mínimo, compensar a eliminação de tecnologias para veículos com motores de combustão interna. Agora pretendemos expandir ainda mais nosso papel de liderança, por exemplo, em eletrônica de potência”.