Adecol aumenta exportações na América Latina

Adecol aumenta exportações na América Latina

04.04.2017

Fabricante de adesivos industriais, a indústria Adecol aumenta as exportações do seu catálogo de produtos na América Latina em 2017. Resultado de um estruturado plano de internacionalização que começou a ser desenvolvido há alguns anos atrás, o crescimento da participação da empresa no continente já atinge 8% das suas vendas totais.

Se no início do plano de internacionalização, as condições político-econômicas do Brasil atuaram como obstáculos, atualmente alguns fatores têm favorecido o aumento das exportações. O câmbio favorável e o “fechamento” do mercado americano são dois bons exemplos. “A Adecol já estava passando por um momento de crescimento, de investimento em tecnologias competitivas internacionalmente como o PUR e de participação em eventos mundiais como a feira DRUPA. Essa maturidade da empresa, junto com os fatores oportunos que surgiram no meio do caminho só nos fortaleceram para que ampliássemos nossa presença na América Latina”, conta Alexandre Kiss Segundo, diretor comercial da Adecol.

Estratégica, a empresa mesmo em períodos turbulentos insistiu no investimento em internacionalização, aplicando milhões em funcionários, eventos, feiras, apresentações e viagens desde 2015. Hoje, conta com uma rede completa de representantes na América Latina e estrutura para atender com eficiência e rapidez clientes em todo o continente.

Dentre os feitos recentes da Adecol na AL, estão a performance da sua fórmula PUR no Peru, classificado como número 1 no país. O produto foi testado em máquinas de alta velocidade das grandes fabricantes Corona e Kolbus e apresentou alta colagem com menos produto, ou seja, melhor rendimento, além de secagem em menor tempo, recorde estabelecido na maior gráfica do país e terceira da AL.

Assim como atua no Brasil, a Adecol já desenvolve externamente fórmulas customizadas, as chamadas taylor made. Para um cliente da Bolívia, a empresa recebeu uma solicitação de uma aplicação não utilizada no Brasil e depois de realizar visitas à empresa, desenvolveu uma solução exclusiva que o atendesse.