Marca MobilT apresenta suas soluções de lubrificantes sintéticos para a indústria

Marca MobilT apresenta suas soluções de lubrificantes sintéticos para a indústria

18.11.2021

A utilização do lubrificante adequado é fundamental para reduzir a possibilidade de falhas dos equipamentos e otimizar os custos operacionais na indústria. Atuando há mais de 100 anos no mercado, a marca MobilTM, busca sempre oferecer a melhor solução para seus clientes, trazendo ao mercado produtos de alta performance e tecnologia para diversos segmentos.

Os óleos lubrificantes sintéticos foram desenvolvidos para aplicações aonde os lubrificantes minerais não eram adequados ou quando eram necessárias características especiais. Podemos classificá-los como lubrificantes com tecnologia superior. Eles são muito úteis em qualquer aplicação, onde é preciso confiabilidade, maior vida útil do óleo, menor consumo de energia, segurança e biodegradabilidade, por exemplo.

Essas são apenas algumas das vantagens dos lubrificantes sintéticos. Para citar outros benefícios, podemos afirmar que eles suportam altas temperaturas, podem também ser usados em baixíssimas temperaturas, tem alta resistência à oxidação, boa resistência à carga, ótima relação temperatura vs viscosidade e longos períodos de relubrificação. Além disso, alguns óleos apresentam baixa toxicidade e podem ser usados nas indústrias alimentícia e farmacêutica.  Eles têm diversas aplicações nos mais diferentes equipamentos, das mais variadas indústrias. Compressores de ar, rolamentos, máquinas da indústria de papel, engrenagens, compressores de ar e de refrigeração, sistemas hidráulicos, motores, equipamentos off road, aviação e muito mais.

Conheça os lubrificantes sintéticos MobilTM, suas vantagens e benefícios:

Mobil SHCTM 600: Oferece maiores benefícios potenciais, pois possui excelente desempenho em elevadas temperaturas – acima de 100°C – e baixo coeficiente de tração, que traz uma melhoria de até 3,6% na eficiência energética.

Mobil GlygoyleTM: É uma linha de óleos lubrificantes sintéticos, com registro do FDA (Food and Drug Administration) e na NSF – entidade que registra produtos para compostos não alimentícios – como o H1, para contato acidental com alimentos. Ela garante o trabalho em uma ampla faixa de temperatura e apresenta índices de viscosidades muito altos, 170 até 285, garantindo elevada estabilidade térmica em altas temperaturas. Além de fácil partida em baixas temperaturas, o que é muito importante em fábricas de alimentos com refrigeração.

Mobil Gargoyle Arctic SHCTM 226E: É um lubrificante de altíssimo desempenho, desenvolvido especialmente para compressores de refrigeração. Possui excepcional resistência à degradação térmica e à oxidação, o que proporciona maior vida útil do óleo, mesmo para aplicações em altas temperaturas. Sua base e aditivos são registrados no FDA e no NSF como H1, aplicáveis indústria de alimentos e bebidas.

Mobil SHC CibusTM: Possuem registro NSF H1 e tem diversas aplicações na indústria de alimentos. Eles proporcionam excelente lubrificação mesmo sob temperaturas extremamente baixas ou altas, com potencial para redução do consumo de energia de até 3,6%. Apresenta excelente proteção antidesgaste, ajudando a diminuir os custos de manutenção.

Mobilith SHCTM: São graxas de performance superior, disponíveis em seis graus diferentes e por isso tem muitas aplicações como: engrenagens fechadas, rolamentos de alta velocidade, motores elétricos, ambiente industrial severo, setor automotivo, marinho, entre outros. Elas proporcionam fácil partida até -40°C e excelente proteção até 150°C. Apresentam também proteção excepcional mesmo em ambiente severos e aquosos, potencial para reduzir o consumo de energia e elevar a vida mecânica dos componentes. As graxas Mobilith SHCTM são aprovadas por mais de 370 fabricantes de equipamentos industriais críticos.

Para saber mais ainda sobre os lubrificantes sintéticos MobilTM, acesse: www.mobilindustrial.com.br