Multinacional lança o primeiro robô 100% autônomo do mercado brasileiro para revolucionar a limpeza: KIRA B50

Multinacional lança o primeiro robô 100% autônomo do mercado brasileiro para revolucionar a limpeza: KIRA B50

17.03.2024

A Kärcher lança a KIRA B50, um robô autônomo projetado para otimizar a limpeza de áreas de médio e grande porte. Equipada com tecnologia de ponta e certificações de segurança, a lavadora e secadora de piso revoluciona a prática da limpeza em ambientes que possuam ou não trânsito de pessoas.

Produzida para atender diversos ambientes, a KIRA - Kärcher Intelligent Robotic Applications - opera de forma autônoma, cobrindo uma área de até 2 mil m2 por hora. O equipamento é eficiente, seguro, flexível e fácil de configurar. Sua operação é intuitiva, o que dispensa elevado conhecimento técnico. Por meio de uma tela sensível ao toque, o usuário pode definir rotas, ajustar configurações e acompanhar o progresso da limpeza em tempo real, garantindo total controle sobre o processo. “O robô revoluciona o mercado de lavadoras e secadoras de piso, já que permite que as equipes foquem em outras atividades e se dediquem a tarefas mais estratégicas. A automatização da limpeza é um ganho para todos”, avalia Samuel Amorim, gerente de Produtos da Kärcher.

Este é um equipamento inteligente, capaz de reproduzir rotas de limpeza pré definidas, seguindo datas e horários de funcionamento agendados pelo operador, sem contar o fato de, sem a necessidade de intervenção humana, recarregar suas baterias, descartar a água suja, reabastecer seu reservatório de água limpa, de forma 100% autônoma. Outro diferencial é a capacidade de avaliar o tempo restante de limpeza de uma área e carregar a bateria apenas durante o tempo necessário para garantir que haverá energia suficiente para concluir a tarefa.

A limpeza por esfregação do piso é feita pelo conjunto de dois rolos que são capazes de coletar pequenos detritos sólidos, o que faz que a KIRA B50 seja capaz de limpar pisos não previamente varridos ou aspirados. Possui uma escova lateral que assegura uma limpeza precisa de cantos, resultando em ambientes ainda mais limpos. É compacto, tem capacidade de 50 litros em seu tanque e trabalha numa velocidade de até 3,6 km/h.

Para garantir alto desempenho, a A Kärcher incorporou avançados sensores óticos e scanners a laser à KIRA B 50 o que confere a este equipamento o maior poder de evasão de obstáculos e manobra dentre todos os robôs de limpeza disponíveis. Com uma estação de reabastecimento e bateria de íon de lítio, o equipamento carrega de forma independente e automática, garantindo prontidão constante. O robô pode atingir áreas próximas às bordas e reduz significativamente o esforço manual e o tempo de trabalho.

A KIRA B50 foi submetida a rigorosos testes e certificações por órgãos independentes como DEKRA e SySS. Tais certificações garantem conformidade com normas de segurança para máquinas autônomas de limpeza, proporcionando total tranquilidade contra ameaças cibernéticas.