Retificadora não cilíndrica JUCRANK impressiona pela alta disponibilidade

Retificadora não cilíndrica JUCRANK impressiona pela alta disponibilidade

31.10.2020

A BMW Motorrad usa a retificadora não cilíndrica JUCRANK para a realização de diversas operações de retificação em virabrequins Boxer. Estas peças são instaladas nos mais recentes motores Boxer de 2 cilindros da BMW em motocicletas de alto desempenho. Convencida da precisão e da longa experiência no desenvolvimento de retificadoras CBN de alta velocidade, a BMW Motorrad confia nos especialistas em retificação da JUNKER há mais de 3 décadas e conta com 45 máquinas distribuídas em 5 unidades ao redor do mundo.

A elevada segurança de processo e precisão dimensional é garantida pelo sistema de medição em curso. Totalmente automático, o sistema registra os dados exatos da peça e os corrige automaticamente durante a retificação, sempre que necessário. Este processo faz com que os tempos não produtivos sejam reduzidos, aumentando a produção de peças boas. Graças a estas opções de digitalização com a solução partner4JU, a JUNKER adapta a digitalização de máquinas e sistemas exatamente às necessidades da BMW Motorrad.

O sistema online fornece informações sobre as próximas atividades de manutenção ou conservação na máquina. A retificadora JUNKER é informada sobre as próximas manutenções e garante um planejamento confiável. O monitoramento contínuo dos resultados pode ser realizado com o novo gerenciador de protocolos. É possível realizar a avaliação de todos os dados em intervalos de registro livremente selecionáveis.