Schneider Electric é premiada pelo Einstein na categoria sustentabilidade

Schneider Electric é premiada pelo Einstein na categoria sustentabilidade

21.07.2022

Durante o 4º Encontro de Fornecedores do Einstein, a Schneider Electric foi premiada  como a empresa parceira que mais se destacou em 2021 no quesito “Sustentabilidade”.

A conquista aconteceu por conta do projeto de aprendizagem desenvolvido pelas duas organizações com o objetivo de capacitar os fornecedores e colaboradores internos sobre gestão de energia, ampliando seus conhecimentos sobre os conceitos de sustentabilidade e eficiência energética. Atualmente, por meio de duas trilhas de aprendizagem totalmente gratuitas da plataforma Energy University, eles têm acesso a um conjunto de treinamentos relevantes sobre os temas, necessários para formação continuada dos profissionais que atuam na organização.

“O recebimento deste prêmio é a comprovação da relação de confiança, colaboração e alinhamento dos nossos objetivos. Juntos, estamos buscando soluções para um mundo mais sustentável com hospitais mais eficientes, seguros e focados nos pacientes”, afirma Marcos Felicio, arquiteto de soluções para Healthcare, Real Estate e Hotels na Schneider.

Isso mostra que a relação de longa data entre as duas organizações está se intensificando com o passar do tempo. A Schneider Electric foi escolhida pelo Einstein há cerca de 60 anos como fornecedora para o sistema de distribuição elétrica e cerca de 20 anos para o monitoramento e controle de acesso. Hoje, a empresa também auxilia no contínuo processo de transformação digital da organização com a incorporação paulatina de suas soluções de gestão de energia e automação predial, adaptadas aos desafios do setor de saúde. Esta plataforma chamada “EcoStruxure for Healthcare” tem como objetivo ajudar seus clientes a antecipar e gerenciar, com a máxima eficiência, desde as demandas de infraestrutura até os eventos mais críticos na área da saúde.

Criada para proporcionar mais sustentabilidade, resiliência, hipereficiência e foco em pessoas, a tecnologia contribui com a redução do consumo de energia elétrica e de água, sem negligenciar a segurança energética do empreendimento, a qualidade do ar e o conforto dos pacientes, melhorando continuamente os indicadores de sustentabilidade do Einstein. 

Foto: Akil Mazumder