Síncrono em EAD, MBA de Produtos e Serviços da Poli-USP agora tem alcance nacional

Síncrono em EAD, MBA de Produtos e Serviços da Poli-USP agora tem  alcance nacional

17.05.2021

Em 2021, uma das novidades trazidas Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP, o PECE, é a mudança no formato do MBA Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços, do presencial para o modelo síncrono à distância.

A mudança agora possibilitará que pessoas de todo o país façam o curso, que traz como objetivo a capacitação dos profissionais para a inovação, termo que tem ditado o mercado de trabalho, independentemente do setor de atuação, seja na modernização, seja na otimização de processos, produtos ou serviços, fatores diretamente relacionados ao sucesso no ato de empreender.

Para o coordenador do curso, Paulo Carlos Kaminski, professor titular da Escola Politécnica da USP, “além da vantagem de possibilitar a inserção de alunos de todo o país, o novo formato do curso garantirá, através de aula ao vivo, muita interatividade e conexão total entre aluno e professor e entre os próprios alunos, cumprindo assim um dos importantes benefícios do MBA, que é de estreitar relacionamentos e trocar experiências, enriquecendo conhecimento e repertório profissional.”

Apesar de muitos profissionais desconhecerem, a capacidade de inovar não é um dom, mas é algo que pode ser construída e desenvolvida. Nesse sentido, o curso do PECE prepara os profissionais para interagirem com as três principais áreas que compõem os pilares de qualquer processo de inovação: engenharia, administração e marketing. “O desenvolvimento de um produto, seja material ou serviço, exige essa interação entre todos os setores de uma empresa. Isso muitas vezes não acontece, o que pode comprometer que o projeto seja bem- sucedido. É preciso construir essa visão de integração e esse conhecimento é construído no MBA Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços”, destaca o coordenador.

Criado em 1998, o curso já certificou mais de 700 profissionais dos mais variados setores, do automotivo à construção civil, passando pelo financeiro e tecnológico. “Essa variedade se explica pelo fato de o curso ser abrangente, capacitando o aluno para a administração de projetos e de negócios em todas as áreas, ao mesmo tempo em que possibilita focar na função principal que deseja desempenhar na carreira”, explica Kaminski.

Isso acontece pela grade de disciplinas do curso, constituída pelo próprio aluno. Há uma considerada obrigatória, a “Ferramentas para Desenvolver Produtos e Serviços num Mundo Globalizado, Digital e Conectado”. Outras 13 disciplinas que compõem a grade do curso podem ser escolhidas pelo próprio estudante, num repertório de 19 disciplinas eletivas, fundamentados no tripé engenharia, administração e marketing. Transformação digital; Estratégia Competitiva; Análise do Valor; Design de Serviços; Internacionalização do Produto e da Empresa; A Voz do Cliente; e Decisões Financeiras são algumas das opções oferecidas, sempre acompanhando as tendências e o dinamismo exigido pelo mercado.

Através do e-mail atendimento@pecepoli.com.br ou pelo site www.pecepoli.com.br, os interessados no MBA Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços do Pece-Poli  encontram atendimento online via chat, onde podem obter mais informações sobre o curso, como valores, condições de parcelamento, data e horário de aulas, entre  outros detalhes. Capacite-se para a inovação, conquiste um certificado da USP e seja um profissional destacado em sua área de atuação.