SKIC contrata mais de 4,5 mil profissionais durante a pandemia

SKIC contrata mais de 4,5 mil profissionais durante a pandemia

03.05.2021

A SKIC (Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion)  superou muitos desafios provocados pela pandemia, e não apenas garantiu um ambiente seguro de trabalho como ampliou seu quadro de colaboradores em 4.528 pessoas desde que a COVID-19 se instalou no País.

O RH da empresa passou por várias adequações para se adaptar à nova realidade a partir de março de 2020, a fim de gerenciar adequadamente a força de trabalho, tanto da área corporativa quanto dos canteiros de obras. E, graças a essa rápida adaptação ao trabalho remoto e aos processos digitais, a SKIC conseguiu contratar 4.528 profissionais desde o início da pandemia, dos quais mais de 2.000 em 2021.

Uma das principais adequações foi a criação de um protocolo de saúde bem estruturado, que permitiu as mobilizações nas obras em andamento, com processos, triagens e testagem dos candidatos como parte do processo admissional. Já na parte corporativa da empresa, a digitalização dos processos possibilitou a normalidade das operações.

"O principal desafio tem sido manter a interação e a boa comunicação entre as áreas, pois o trabalho remoto acaba por prejudicar essa interação. Outro desafio é integrar o novo colaborador e conectá-lo à cultura da empresa de forma remota. Essas experiências nos impulsionaram a buscar alternativas que facilitassem essa integração de forma remota, sem perder o contato humano e acolhedor, que é essencial", afirma Pedro Bueno, diretor de RH da SKIC no Brasil.

Pedro conta que a pandemia fez com que a necessidade de inovação se acelerasse, e a digitalização dos processos acabou sendo a solução para o aprimoramento do recrutamento e da seleção dos novos profissionais. "Hoje, contamos com uma plataforma que possibilita executar todas as etapas do processo admissional, desde as aprovações até o envio de documentos e assinatura de contratos, de forma remota. Foi um grande avanço deixar o papel para o digital, uma melhora significativa nos processos", afirma Bueno.