UiPath leva recursos de IA de conversação à primeira plataforma de Hyperautomation da indústria

UiPath leva recursos de IA de conversação à primeira plataforma de Hyperautomation da indústria

15.06.2020

A UiPath adicionou recursos de IA (inteligência artificial) de conversação à primeira plataforma de hiperautomação de ponta a ponta do setor. Com recursos de conversação prontos para o uso dos robôs UiPath, chatbots personalizados e novos recursos de automação que envolvem os funcionários de maneira mais produtiva, a UiPath está proporcionando às empresas a possibilidade de oferecerem aos seus clientes, de forma escalável e contínua, uma experiência de suporte mundial nos canais de mensagens globais mais populares.

Os aplicativos de mensagens se tornaram a plataforma preferida para o envolvimento pessoal, com mais de 41 milhões de mensagens enviadas por minuto. De fato, 68% dos consumidores dizem que as mensagens são a maneira mais conveniente de manter contato com as empresas, e mais de 50% dos clientes dizem que têm mais probabilidade de comprar de uma empresa com a qual podem se conectar via bate-papo. Em resposta, as empresas estão alinhando suas estratégias de engajamento dos clientes para não apenas atender aos clientes onde eles já estão, mas também gratificá-los, satisfazendo suas necessidades de serviço de ponta a ponta. No entanto, sem as ferramentas certas para lidar com esses compromissos adicionais, as equipes de suporte podem ficar sobrecarregadas.

Como a pandemia da COVID-19 continua a impactar as operações comerciais, organizações em todo o mundo enfrentam desafios extremos, incluindo a crescente necessidade de suporte ao cliente. Por exemplo, o OTP Bank Romania está usando uma solução de automação que integra os recursos dos chatbots Druid e dos robôs de software da UiPath para processar solicitações para adiar parcelas de empréstimos bancários. A integração permitiu ao banco reduzir o tempo de processamento de uma única solicitação de 10 minutos para 20 segundos e lidar com um aumento de 125% no número de chamadas recebidas pelos agentes da central de atendimento, permitindo processar três vezes mais solicitações de diferimento com o mesmo número de pessoas no back office.

"Os recursos de IA de conversação da UiPath expandem o alcance das plataformas tradicionais de chatbot em aplicativos corporativos para reunir conhecimento em tempo real e realizar tarefas", disse Param Kahlon, diretor de produtos da UiPath. "Como os aplicativos da próxima geração continuam focados na conversação, nosso objetivo é estabelecer a conexão entre os chatbots e os aplicativos corporativos herdados".